quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Comprar o livro pela capa 41: A História de Uma Serva

Com o regresso do romance de Margaret Atwood ao mercado literário português, é oportuno conhecer a edição anterior de A História de Uma Serva (ou Crónica de Uma Serva).

As Publicações Europa-América apresentaram este romance na língua portuguesa em 1988. Com um visual ligado à época, destaca-se o aspecto quase medieval da imagem escolhida e do tipo de letra. O título, nesta altura, era Crónica de Uma Serva.


Em 2013 este livro regressou, desta vez pelas mãos da Bertrand Editora. Mais uma vez a serva vestida de vermelho surge como figura de destaque. O tipo de letra utilizado é mais moderno.

Apresentadas as duas capas, é altura de eleger a mais apelativa.


Qual a melhor capa?
  
pollcode.com free polls 

2 comentários:

barroca disse...

Olá, Cláudia!

Para mim, a edição da EA será sempre a preferida, não só porque fui a que li (requisitei o livro faz mais de 10 anos na biblioteca municipal) mas porque a história provocativa e apelativa, ao ponto de ir procurar e ver o filme baseado na obra, filme que também recomendo: A História da Aia (The handmaid's tale).

Boas leituras.

Barroca

Cláudia disse...

Olá Barroca!

A edição que lemos é sempre especial. Confesso que não conhecia este livro, mas fiquei tão curiosa que vai ser uma das minhas próximas leituras.

Um beijinho e boas leituras