quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Casa das Letras vai publicar saga que promete ter sucesso de Harry Potter

(capa edição original)
The Bone Season, o primeiro livro de uma série que promete ter o mesmo sucesso de Harry Potter, de J. K. Rowling. Foi publicado a semana passada no Reino Unido e nos Estados Unidos da América e já tem editora em Portugal. A Casa das Letras, do grupo LeYa comprou os direitos da obra de Samantha Shannon e promete publicar o primeiro volume até ao final do ano.

The Bone Season é o primeiro de uma série de sete livros. A saga tem lugar na Inglaterra distópica de 2059 e conta a história de Paige Mahoney, uma jovem de 19 anos que possui a habilidade de entrar na mente das outras pessoas e que se junta a um gangue de clarividentes. Este é um universo habitado por seres videntes que lutam contra um governo mundial totalitário controlado por seres sobrenaturais.

Com apenas uma semana nas livrarias, são muitas as expectativas quanto a este romance. Já tem direitos vendidos a mais de 21 países e os direitos de adaptação cinematográfica comprados pela The Imaginarium.


Quem é Samantha Shannon?

Com apenas 21 anos, Samantha Shannon é uma jovem londrina que terminou recentemente a licenciatura de Língua e Literatura Inglesa, em St Anne's College, em Oxford. Depois de ter visto o seu primeiro romance, Aurora, rejeitado, não desistiu e começou a escrever The Bone Season. Em 2012 assinou contrato com a Bloomsbury e recebeu um avanço para escrever os três primeiros livros da série (curiosamente as mesmas pessoas que lhe recusaram o primeiro manuscrito). A revista Forbes, em Julho passado fez um artigo onde comparava Samantha Shannon a J. K. Rowling, a criadora do universo Harry Potter.

4 comentários:

Universo dos Leitores disse...

A saga parece interessante, mas comparar com Harry Potter acho muita pretensão... Só acredito vendo, rs!

Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com

Cláudia disse...

Também Isabela, mas fico curiosa. É esperar para ler*

Unknown disse...

É um pouco demais comparar, sem dúvida. Além de que há muitos livros do mesmo género por ai. Não sou fã do género mas gostei imenso da série Harry Potter...
Só lendo para ver. Em breve no meu e-reader.

Cláudia disse...

Só espero que a edição portuguesa não tenha na capa uma daquelas marcas horríveis que dizem "o novo Harry Potter". Não gosto quando fazem isso :\