sábado, 16 de março de 2013

Comprar o livro pela capa 26: A Marca das Runas

Bom dia e bom fim de semana!

Hoje, na rubrica "comprar o livro pela capa", escolhi apresentar o livro que marcou a estreia de Joanne Harris na literatura fantástica: A Marca das Runas.


Em 2007, a Gradiva introduziu o primeiro livro das Crónicas da Runas em Portugal. A imagem utilizada é mesma que surgiu na edição original deste livro, assim como o tipo de letra. Existe uma forte presença de tons quentes, as runas, muito discretas, compõe o fundo e é dado destaque a um goblin, ser muito presente nesta obra.



Em 2013, a Asa passa a deter os direitos da obra de fantasia de Joanne Harris. Assim, A Marca das Runas volta ao mercado nacional com uma nova imagem. O verde está em grande destaque, fornecendo a ideia do forte papel da natureza e dos mistérios que encerra. Também surge uma figura feminina, associada a Maddy Smith, a protagonista da trama.

Apresentadas as duas capas é altura de vos perguntar: qual é aquela que vos levaria a comprar o livro?


7 comentários:

p7 disse...

Tenho o primeiro livro, publicado há não sei quanto tempo, e já tinha perdido a esperança de ler o segundo livro das Runas... ainda bem que a Asa lhe pegou. Pessoalmente, gosto mais da segunda capa, até estou tentada a comprar o raio do livro outra vez, para condizer com a capa do segundo livro. xD

Cláudia disse...

Nesta nova edição a Asa anuncia que vai publicar o segundo em breve. Já tem capa e o título vai ser "A Luz das Runas" =)

Mil Folhas disse...

Ainda hoje estive com o livro nas mãos, mas não sei se hei de comprar...

Cláudia disse...

Eu acabei por não resistir Nexita :) Vou começar hoje a ler*

Cláudia disse...

Neste momento existem 13 votações: 3 para a primeira e 10 para a segunda.

Clarinda disse...

As minhas filhas querem este livro, mas só o da capa nova. lol
Até tinha conseguido o outro baratito, mas paciência.

Cláudia disse...

LOL Percebo Clarinda, quer a gente queira quer não, a capa influencia muito a compra.