segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Comprar o livro pela capa 20: O Vampiro Lestat

Existem fãs do vampiro Lestat por aqui? O livro de Anne Rice dedicado a esta personagem tão marcante foi dividido em dois volumes pelas Publicações Europa-América e, como tal, todas as mudanças de capa foram realizadas em duplas.


As primeiras capas de O Vampiro Lestat portuguesas apostavam mais no texto do que na imagem. O título está em clara evidência, assim como o nome da autora. As figuras são muito discretas, mas o mesmo não se pode dizer das cores.



Mais tarde, as Publicações Europa-América decidiram reapresentar esta obra com capas mais obscuras. Lamento imenso, mas apenas consegui encontrar a imagem do primeiro volume. Contudo, recordo que a do segundo era muito semelhante a esta, tendo como única alteração a cor de fundo. O tipo de letra utilizado é mais moderno e a figura humana está discreta, escondida pelas sombras.


Recentemente, a editora voltou a apostar nas novas imagens das obras das Crónicas dos Vampiros e concebeu duas novas imagens para O Vampiro Lestat. Os tons negros e vermelhos voltam a estar em destaque e percebe-se que foi intuito da editora transmitir um teor obscuro e misteriosos a estas imagens.

Vistas as três duplas, qual é aquela que mais vos atrai?

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu adoro o Lestat *.* Comecei a ler Anne Rice recentemente mas ainda não continuei porque me falta o segundo volume referente a este mesmo livro. tenho de o arranjar!

Cláudia disse...

Também é uma das minhas personagens preferidas :) Espero que consigas arranjar o segundo volume depressa, pois quero ler a tua opinião*