quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Comprar o livro pela capa 13: A Águia do Império

Olá! Aqui está mais um post da rubrica "Comprar o livro pela Capa". Desta vez, o livro escolhido é "A Águia do Império", de Simon Scarrow. O primeiro volume de uma saga publicada pela Saída de Emergência, apresenta duas personagens que já cativaram os apreciadores de histórias passadas nas legiões romancas: Cato e Macro.

O primeiro volume foi publicado em Portugal em 2006. Uma capa simples, onde o vermelho predomina, possui elementos característicos da escultura romana, onde o branco ganha destaque. Com uma ligação direta à literatura histórica, a característica mais interessante desta imagem encontra-se na sua lombada. Esta parte do livro foi projectadapara que, em conjunto com os volumes seguintes, seja apresentada uma nova imagem, o que acaba por fornecer uma decoração muito interessante.


Com o intuito de atrair mais leitores, a editora optou por mudar a imagem da série. Como tal, A Águia do Império recebeu uma segunda capa. Mais moderna, é dotada de elementos simples, onde se dá destaque ao archote e ao acampamento. O céu de tons vermelhos e laranja sugere aventura, batalhas e muitos momentos perigosos. O nome do autor ganhou maior relevância, numa demonstração de que Simon Scarrow se tornou conhecido no mercado editorial nacional.


A terceira capa está associada à edição de bolso deste livro. Os elementos são idênticos aos da segunda capa, sendo que a única mudança relativa está associada à cor de fundo. Assim, as chamas do archote ganham maior destaque devido ao contraste do céu azul escuro desta edição.


Votem naquela que vos levaria a comprar o livro mais rapidamente!


Opinião a este livro aqui.

Sem comentários: