sábado, 6 de outubro de 2012

Novidades da Planeta para Outubro

Cinder, de Marissa Meyer
Sinopse: Com dezasseis anos, Cinder é considerada pela sociedade como um erro tecnológico. Para a madrasta, é um fardo. No entanto, ser cyborg também tem algumas vantagens: as suas ligações cerebrais conferem-lhe uma prodigiosa capacidade para reparar aparelhos e fazem dela a melhor especialista em mecânica de Nova Pequim. É esta reputação que leva o príncipe Kai a abordá-la na oficina onde trabalha, para que lhe repare um andróide antes do baile anual. Ansiosa por impressionar o príncipe, as intenções de Cinder são transtornadas quando a irmã mais nova, e sua única amiga humana, é contagiada pela peste fatal que há uma década devasta a Terra. A madrasta de Cinder atribui-lhe a culpa da doença da filha e oferece o corpo da enteada como cobaia para as investigações clínicas relacionadas com a praga, uma «honra» à qual ninguém até então sobreviveu. Mas os cientistas não tardam a descobrir que a nova cobaia apresenta características que a tornam única. Uma particularidade pela qual há quem esteja disposto a matar. 


Êxtase, de Lauren Kate

 Sinopse: O céu está negro com asas… Como areia caindo numa ampulheta o tempo está a fugir para Luce e Daniel.
Para deter Lúcifer de apagar o passado, têm de descobrir o sítio onde os anjos caíram.
Forças negras estão atrás deles e Daniel não sabe se é capaz de realizar a missão.
Juntos enfrentarão uma batalha épica que acabará com corpos sem vida… e pó de anjos. Grandes sacrifícios serão feitos. Corações irão ser destroçados. Mas de repente Luce sabe o que vai acontecer. Para ela significa ficar com outra pessoa que não Daniel.
A maldição com que nasceu estará sempre com ela e o amor está fora de questão. A escolha que faz neste momento é a única que de facto interessa.




Sedução, de Bella Andre
Sinopse: Charles Gibson é um escritor de êxito, mas devido aos temas que escreve afasta as mulheres e sujeita-se a blind dates que os amigos lhe propõem. Candance Whitman, recém-chegada à literatura erótica, tem encontrado diversos obstáculos pelo caminho. Cansada de ser criticada, decide ir a uma conferência de escritores com o objectivo de aprender, onde acaba por conhecer o seu ídolo: Charles Gibson, o autor best-seller de romances eróticos. Charles propõe-lhe cinco lições para lhe ensinar as noções básicas do erotismo, criação de cenas, ou seja, conselhos muito válidos para obter bons resultados. Mas o que nenhum dos dois esperava era que as lições teóricas passassem à prática. Infelizmente, a desilusão de Candace em relação ao novo romance que está a escrever – no qual Charlie desempenha o papel principal – ameaça-lhes a possibilidade de desfrutar de um amor verdadeiro.



 
Alera, Tempos de Vingança, de Cayla Kluver
Sinopse: A princesa do reino de Hytanica, Alera, volta muito mais forte. Já não luta apenas pelo amor, mas pela liberdade que o pai lhe retirou ao nascer. Casada com um homem que não ama, a rainha Alera de Hytanica tem de esquecer Narian, o jovem que lhe prendeu o coração, porque Narian está destinado a conquistar Hytanica ao comando dos exércitos do seu senhor, o poderoso Soberano. Alera não acredita que Narian se disponha a combater Hytanica – até ao momento em que as tropas de Cokyri atacam a sua pátria, chefiadas por Narian.








O Rei dos Diamantes, de Simon Tolkien
Sinopse: 1960. David Swain já cumpriu dois anos da pena perpétua a que foi condenado, por ter assassinado o amante da sua ex-namorada, Katya Osman. De madrugada, David foge da prisão e, nessa mesma noite, Katya é encontrada morta na casa do tio - Blackwater Hall.
O inspector Bill Trave, da polícia de Oxford, encarregado de perseguir Swain, o homem que ele próprio levara diante da justiça dois anos antes. No entanto, as suas suspeitas conduzem-no ao tio de Katya, Titus Osman, um rico comerciante de diamantes, e ao seu sinistro cunhado, Franz Claes, que tantos esforços faz em esconder um passado obscuro na Alemanha nazi. No entanto, os motivos de Trave são, também eles, suspeitos - Osman é amante da sua mulher, Vanessa -, um calcanhar de Aquiles que Macrae, o inspector recém-chegado à polícia de Oxford, está ansioso por explorar. Quando David é capturado e enfrenta a pena de morte, Trave dispõe-se a perder tudo aquilo que lhe é querido para provar a sua obsessiva convicção de que Osman é culpado.


 Predestinados, de Josephine Angelini
Sinopse: Uma fantasia histórica, inspirada na Ilíada, de Homero, cheia de acção trepidante e aventura, uma feliz combinação entre mitologia grega e história de amor.















A Sua Última Duquesa, de Gabrielle Kimm
Sinopse: Uma história baseada em factos verídicos, que até hoje permanece um mistério para os historiadores, mas que muitos acreditam que a duquesa Lucrécia Médici terá sido barbaramente assassinada pelo marido, o duque de Ferrara. Um romance rico em pormenores de época, que aborda as consequências nefastas para as mulheres quando o amor surge fora do casamento, tudo descrito no embriagador e atraente cenário da Itália do século XVI. Uma história de amor extraordinária, um casamento amaldiçoado e uma tensão latente, que aumenta a cada capítulo.







Máfias da Noite, de Marlon Queiroz
Sinopse: A voz segura, solitária, desencantada e nocturna de Marcelo Dias, o narrador, vai acompanhá-lo, e fazê-lo arrepiar por muito tempo quando entrar com ele nos
bastidores da noite. Marcelo Dias é segurança de discotecas. É um profissional frio, calmo, educado, simpático, mas implacável – faz exactamente o que tem a fazer e defende-se com todas as armas ao seu dispor. Afinal, é a própria pele que ele defende.

Sem comentários: