segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Novidades da Editorial Presença para Novembro

Uma Morte Súbita, de J. K. Rowling 

Sinopse: Uma Morte Súbita é o primeiro livro para adultos de J. K. Rowling, a mundialmente famosa «mãe de Harry Potter». Acolhido com enorme expectativa, este surpreendente romance sobre uma pequena comunidade inglesa aparentemente tranquila, Pangford, começa quando Barry Fairbrother, o conselheiro paroquial, morre aos quarenta e poucos anos. A pequena cidade fica em estado de choque e aquele lugar vazio torna-se o catalisador da guerra mais complexa que alguma vez ali se viveu. No final, quem sairá vencedor desta luta travada com tanto ardor, duplicidade e revelações inesperadas? Um livro a não perder.
Um Casamento no Natal, de James Patterson e Richard DiLallo

Sinopse: Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar – e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento – talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.





100 Datas que Fizeram a História de Portugal, de Pedro Rabaçal

Sinopse: As nossas origens, os momentos mais marcantes, as maiores aventuras e os momentos mais dramáticos, todos reunidos num livro sobre a nossa história e os acontecimentos que ergueram uma nação. 100 Datas que Fizeram a História de Portugal é um despertar para os momentos mais marcantes da nossa história, desconstruindo-os juntamente com os mitos históricos, revelando diferentes versões do mesmo acontecimento.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Olá!
Já li críticas em relação a este livro e fiquei com o pé atrás. Não sei se os leitores esperavam algo mais mágico ou se a obra em si não é a melhor. No entanto, pelo que entendi, não tem a qualidade dos livros anteriores. Contudo, também é uma questão de ver para criticar.

Boa semana!

Cláudia disse...

Olá!
Acho que há muita gente fã de Harry Potter a apostar nesta leitura e a ficar desiludida por perceber que é completamente diferente à saga do feiticeiro.
Também já vi comentários menos e menos bons a este livro. É mesmo uma questão de ler para ver se faz o nosso estilo de leitura*

Unknown disse...

Honestamente, eu também estava um pouco dividida quanto a este livro, mas mesmo assim muito curiosa. Já só me faltam 50 páginas para o acabar (decidi ler em inglês) e devo dizer que o adoro. Sim, não se pode comparar com o Harry Potter, mas é um livro para adultos muito bom que tenho a certeza de que nem todos vão gostar. É mesmo uma questão de ler e decidir. :)

Cláudia disse...

Obrigada R.! É sempre bom saber que alguém está a gostar. ;)*

Unknown disse...

:)