quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Comprar o livro pela capa 9 - Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


Ao contrário dos dois primeiros volumes da saga, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J. K. Rowling, apenas apresentou duas capas.

(Clicar para ver imagem maior)

Na altura do lançamento deste livro em Portugal, o feiticeiro da cicatriz em forma de relâmpago já era um sucesso literário e, por isso mesmo, a Editorial Presença decidiu publicar o livro com a imagem usada na versão norte-americana, já com o logo oficial.

A segunda capa surge na reedição da saga. Sendo assim, o logo mantém-se, apesar de apresentar uma cor diferente, e o símbolo utilizado para ilustrar este volume é a prisão dos feiticeiro mais perigosos de sempre.

Confesso que a segunda volta a ser a minha preferida. É mais simples e enigmática, enquanto a terceira confere um teor demasiado juvenil à literatura. Para além do mais, as figuras humanas representadas não são completamente do meu agrado, uma vez que parecem estar distorcidas e com uma expressão demasiado feliz (o que é estranho, já que se trata da representação de um dos momentos mais tensos deste livro).

E vocês? Qual é a capa que vos levaria a comprar o livro mais facilmente?

Sem comentários: