domingo, 30 de setembro de 2012

Aquisições de Setembro (2)

Apresento os novos moradores das minhas estantes, adquiridos ao longa da sua quinzena de Setembro.






Almanaque Steampunk 2012
Editora: Euedito


Sinopse:
Primeira publicação do Almanaque Steampunk, organizado pela Clockwork Portugal. Esta obra única conta com a participação de diversos autores portugueses, e inclui notícias, efemérides, artigos, contos e jogos com inspiração no vapor, bem como entrevistas exclusivas a Cherie Priest, Gail Carriger e Meljean Brook.







Enciclopédia da Estória Universal, de Afonso Cruz
Editora: Quetzal


Sinopse:
Este é um livro de factos - e de ficções, burlas, citações - esquecidos ou ignorados pela História e encruzilhados uns nos outros em forma de labirinto. Um espaço entre mordomos coronéis, metáfora, mentiras, assassínios, deuses duplos, cabalistas fabulosos, ascetas hindus e narrativas absolutamente orientais.





Magya, de Angie Sage
Editora: Presença

Sinopse:
Septimus Heap, o sétimo filho do sétimo filho da família Heap, é roubado à nascença e dado como morto. Nessa mesma noite, quando regressava ao Castelo, o pai, Silas Heap, encontra uma menina recém-nascida de olhos violeta perdida na neve e adopta-a. Entretanto, DomDaniel, o Mago Extraordinário, entrega-se à magia negra e é destronado por um novo mago, Alther. Para se vingar, DomDaniel assassina a rainha, mas deixa escapar a sua filha e sucessora ao trono. Volvidos dez anos sobre estes enigmáticos acontecimentos, DomDaniel regressa com o seu desmedido desejo de dominar o mundo...  Mas muitos mistérios permanecem sem resposta... Onde estará Septimus Heap? E quem é na verdade a menina de olhos violeta?  Pleno de criatividade, humor e suspense, este livro lança-nos um desafio irresistível: o de nos aventurarmos a entrar num mundo mágico que jamais desejaremos abandonar.

Opinião a Magya aqui. 



Voo,de Angie Sage
Editora: Presença

Sinopse:
Passou um ano desde que Septimus Heap descobriu a sua verdadeira família e o chamado para se tornar feiticeiro. É agora aprendiz de Madame Marcia Overstand, a Feiticeira ExtraOrdinária, e está a aprender as artes dos Encantamentos, Feitiços e outras formas de Magya. Entretanto, Jenna está a adaptar-se à vida de Princesa, mas algo de sinistro se está a passar. Por que prevalece ainda a Magya Negra? Mistério, aventura e muito humor numa obra que eleva o género fantástico a novos níveis de criatividade e imaginação.




 As Ruínas, de Scott Smith
Editora: Presença


Sinopse:
O que acontece quando um grupo de pessoas vulgares se vê isolado numa situação extrema? Eram apenas umas férias descontraídas para Jeff, Amy, Eric, Stacy, Mathias e Pablo nas praias do México. Mas quando Mathias lhes confessa que está a pensar ir à procura do irmão, que desapareceu numas escavações arqueológicas na selva mexicana, em breve todos estarão a atravessar o ponto a partir do qual não poderão mais regressar, começando uma desesperada e inimaginável luta pela sobrevivência. Scott Smith explora com uma precisão impiedosa as tensões psicológicas e os medos insondáveis da natureza e das relações humanas à medida que o suspense ascende a um nível quase claustrofóbico. Um livro perturbador que conquistou os lugares cimeiros de diversas tabelas de vendas, foi traduzido em cerca de 30 línguas e vê a sua adaptação cinematográfica concretizada em 2009.



Os Dilemas do Assassino, de Robin Hobb
Editora: Saída de Emergência


Sinopse:
O seu nome é murmurado com temor e respeito.
A sua figura move-se nas sombras da noite e das políticas.
Acaba de salvar o herdeiro do reino. Mas será suficiente?
Depois de salvar o príncipe das garras dos pigarços e de sofrer a mais devastadora perda possível ao fazê-lo, o lendário assassino regressa ao lugar a que em tempos chamou lar. Aí, esperam-no dias difíceis de adaptação, mas também o esperam oportunidades, velhos e novos amigos e até um filho adolescente. E espera-o também um príncipe, do seu sangue sem que o saiba, dotado com as magias desse sangue mas sem conhecimentos para lidar com elas, e prometido a uma princesa estrangeira. Como irá Fitz lidar com todos os desafios que o aguardam em Torre do Cervo? Que soluções encontrará para os seus dilemas?



Sangue do Assassino, de Robin Hobb
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Apesar de profundamente enredado nos seus conflitos pessoais, o Assassino tem de preparar uma expedição infalível às Ilhas Externas. Para isso há que ensinar ao príncipe dos Seis Ducados tudo o que conseguir sobre as duas magias - duas misteriosas e temidas magias inerentes ao sangue que ambos partilham. Mas na vida de Fitz nada é fácil, e o seu próprio desconhecimento de muito do que diz respeito a essas magias pode ter consequências catastróficas, tanto para si como para o herdeiro… e, em última instância, para o próprio reino. Mas as ameaças não se ficam por aí: quem são realmente aqueles estranhos vilamonteses que apareceram inesperadamente em Torre do Cervo? E os manhosos, que resultará dos seus conflitos internos e que atitude tomará a respeito deles a coroa dos Seis Ducados?



Curiosidade por algum em espacial?

3 comentários:

Ivonne Zuzarte disse...

Boas aquisições!!

Também adquiri o Magya! Depois quero ver a opinião!

Ia fazer tirar foto às minhas, mas esqueci-me de todos os adquiri :P talvez ainda faça algo do género!! :P

Inês Santos disse...

Poucas mas boas.

Já não és a primeira pessoa que vejo a adquirir ou a ler o Almanaque!

Eu também tirei foto as minhas mas nao estou a conseguir passar para o pc =(

Cláudia disse...

Olá Ray! O truque para não esquecer é colocar todas as aquisições numa base de dados. Quando chega o final do mês é só ir lá ver ;) Também estou curiosa com o Magya*

Inês, O Almanaque está muito giro. Esteve à venda na Euro Steam Con no Porto e parece que também vai ser possível adquiri-lo no Fórum Fantástico em Lisboa*