sexta-feira, 22 de abril de 2016

Novidades da Saída de Emergência para Maio

Mago - As Trevas de Sethanon, de Raymond E.Feist
Sinopse: Ventos malignos sopram sobre Midkemia. As legiões negras ergueram-se para esmagar o Reino das Ilhas e escravizá-lo com o terrível poder de sua magia. A batalha final entre a Ordem e o Caos está prestes a começar nas ruínas de uma cidade chamada Sethanon.
Agora Pug, o mestre conhecido por Milamber, terá à sua frente a incrível e perigosa missão de viajar até a aurora do tempo e lidar com um antigo e temível inimigo. O destino de mil mundos dependerá apenas dele. Enquanto o Príncipe Arutha e os seus companheiros reúnem as suas hostes para a batalha final contra um misterioso demónio ancestral, o temido necromante Macros, o Negro, libertou mais uma vez a sua magia negra. O destino de dois mundos será decidido numa luta colossal sob as muralhas de Sethanon, quando são restaurados os laços entre Kelewan e Midkemia


A Filha das Estrelas, de Nora Roberts
Sinopse: A bela e talentosa Emma vive num mundo de luxo e privilégio. Mas está prestes a descobrir que a fama não a pode proteger quando alguém deseja a sua morte.
Salva de uma infância infeliz pelo pai, uma estrela pop em ascensão, a jovem cresce rodeada de amor, imersa no mundo da música, e com uma forte ligação à madrasta e ao irmão mais novo. Mas quando tudo parecia perfeito, dá-se a tragédia: o irmão morre numa tentativa de rapto.
Após anos de dor e culpa, e de ser perseguida pela imprensa, Emma começa a sentir-se capaz de finalmente largar o passado. Determinada e confiante, atreve-se a começar uma carreira e até a apaixonar-se. Mas o homem com quem pretende casar-se não é quem parece. E o que fazer quando os segredos negros que esconde na sua mente são segredos que alguém está disposto a tudo para que não vejam a luz do dia?


Conheces Sancho?, de Maria Helena Ventura
Sinopse: Sancho II é um dos grandes enigmas da História de Portugal. Bisneto de D. Afonso Henriques, herdou um reino pobre e uma coroa em conflito com a nobreza e o clero. Órfão muito novo, e sem um regente familiar para o amparar, foi desconsiderado pelos grandes pares do reino, apenas interessados em aumentar os próprios privilégios.
Procurando ser tolerante e justo, cresceu numa luta constante para se impor e recuperar a dignidade, mas os poucos amigos afastavam-se, clero e nobreza conspiravam, o próprio irmão lhe cobiçava o trono. Se nos jogos palacianos Sancho perdia, nos campos de batalha saía vencedor: com o auxílio das ordens religiosas acumulou vitórias sobre os mouros. Mas nem isso foi suficiente. Quando decidiu fazer de Mencia, uma jovem e bela viúva castelhana, a rainha de Portugal, até o papa o traiu, destituindo-o e obrigando-o a fugir do reino que governara durante mais de duas décadas.


Aniquilação, de Jeff Vandermeer
Sinopse: Área X. Uma zona misteriosa e isolada do resto do mundo. Onde a natureza reclamou para si qualquer vestígio de civilização. Sucessivas expedições são enviadas para investigar o mistério que levou à sua contaminação, mas todas redundam em fracasso e os seus membros regressam meras sombras das pessoas que partiram.
Até que chega a vez da 12.ª expedição. Composta por quatro mulheres (antropóloga, topógrafa, psicóloga e bióloga), a sua missão é desvendar o enigma. Mas acontecimentos bizarros e formas de vida que ultrapassam o entendimento minam a confiança entre os membros da expedição. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada esquina. Que novos horrores se escondem na Área X? Será a 12.ª expedição capaz de revelar todos os segredos… ou estará condenada à pior das tragédias?



Sem comentários: