terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Novidades da Saída de Emergência para Janeiro

Eleanor & Park, de Rainbow Rowell

Sinopse: Eleanor é uma miúda nova na escola, vinda de outra cidade. A sua vida familiar é um caos; sendo gorda e ruiva, e com a sua forma esquisita de se vestir, atrai a atenção de todos em seu redor, nem sempre pelos melhores motivos.
Park é um rapaz meio coreano. Não é propriamente popular, mas vestido de negro e sempre isolado na música através dos seus fones e livros, conseguiu tornar-se invisível. Tudo começa por ser diferente quando Park acede a que Eleanor se sente ao lado dele no autocarro da escola. A princípio nem sequer se falam, mas pouco a pouco começam por se envolver numa genuína relação de amizade e cumplicidade que mudará as suas vidas. E contra o mundo, o amor nasce. Porque o amor é um superpoder.


Sol à Meia-Noite, de Rosie Thomas

Sinopse: Alice Peel é uma jovem geóloga que tem como filosofia de vida acreditar no que vê. Mas quando a sua última relação termina de forma súbita, pela primeira vez é forçada a avaliar a própria vida, e aceita integrar um grupo de investigação que vai para o fim do mundo: a Antártida. Em vez do mundo familiar a que se habituou, Alice tem diante de si um cenário inóspito, desconhecido e imprevisível.
James Rooker é um homem sempre em fuga. Deixando mulheres e amores para trás, chegou ao ponto onde não pode fugir para mais longe. Não há destino que não tenha cumprido a não ser a Antártida, para onde ele irá integrado no mesmo grupo de investigação.
Nada havia preparado Alice para a beleza estonteante da Antártida - o isolamento e a solidão anulam o passado de cada um, e a atmosfera vibra de tensão. É na Antártida que irá descobrir algo que mudará a sua vida... se sobreviver.


O Pirata do Rei na Terra do Sol, de Clóvis Bulcão

Sinopse: O Pirata do Rei na Terra do Sol é um romance sensual e vibrante que narra o sequestro da cidade do Rio de Janeiro por René Duguay-Trouin, o lendário corsário francês ao serviço do rei Luis XIV. Em 1711, protegida por um denso nevoeiro, a frota de quinze vasos de guerra invadiu a baia da Guanabara de forma espetacular e aí desembarcaram mais de mil homens. O objetivo era roubar o carregamento anual de ouro do Brasil e desferir um poderoso golpe no orgulho e poderio português.
Do tráfico de sal e pólvora à revolta dos escravos, da ocupação da cidade ao roubo de barcos por intelectuais, o Rio de Janeiro fervilhou de atos heróicos e vis traições. Uma trama fascinante, habilmente explorada por Clóvis Bulcão, que nos revela a realidade da Mui Leal e Histórica Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro antes da alvorada da independência, rodeada de proibições reais, jesuítas, mulheres sedutoras, tráfico e corrupção sob o esplendor do sol tropical.


Sem comentários: