quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Comprar o livro pela capa 47: O Prisioneiro da Árvore

O Prisioneiro da Árvore é o quarto e último livro da série "As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley. Este volume já apresentou três capas em Portugal, duas da Difel e uma das Edições Saída de Emergência.

A primeira edição de O Prisioneiro da Árvore surgiu durante a década de 1990 pela Difel. Existe a figura de uma cavaleiro em destaque que, à semelhança do que aconteceu com os livros anteriores, volta surge esbatida. O amarelo é a cor predominante, havendo um apontamento de vermelho que chama a atenção.


Em 2007, a Difel procedeu a uma alteração da imagem desta saga. Este livro passou a ter uma capa mais obscura e misteriosa, tanto pelas cores usadas como pela indefinição do espaço..


As Edições Saída de Emergência passaram a deter os direitos sobre esta obra em Portugal e, como tal, deram-lhe uma imagem renovada, apresentada em 2012.  Nesta nova capa, uma figura masculina em posse guerreira está em evidência e os tons vermelhos foram os eleitos. O  nome da saga continua a surgir em grande destaque.

Vistas todas as capas, escolham a vossa preferida!

Qual a melhor capa?
  
pollcode.com free polls 

2 comentários:

Universo dos Leitores disse...

Cláudia, gostei mais da segunda, achei mais misteriosa!

Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com

Cláudia disse...

Obrigada pela tua opinião, Isabela :).