quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comprar o livro pela capa 40: Os Reinos do Norte

Esta semana na rubrica "Comprar o livro pela capa" está em análise o primeiro livro de uma trilogia que me conquistou durante a adolescência. Estou a falar de Os Reinos do Norte, de Philip Pullman.


Inserido na colecção Estrela do Mar da Editorial Presença, este livro surgiu em Portugal em 2001. A imagem usada, com desenhos mais infantis, apresenta alguns dos elementos fundamentais da trama, tais como os símbolos da bússola e a rapariga às costas de um urso. Os tom azul predomina e ao fundo existe uma representação da aurora boreal.


Em 2003 a mesma editora decidiu oferecer uma imagem mais adulta a esta trilogia e transferiu-a para a colecção Via Láctea. Assim, surgiu esta capa. Os elementos são mais realistas, a bússola continua a ter um grande destaque e o tom azul volta a imperar.


Com a adaptação cinematográfica da obra em 2007, o livro recebeu uma nova capa inspirada no cartaz principal do filme. A protagonista e o urso estão em destaque, a bússola passa a ter uma representação menor e o azul continua a ser o tom escolhido.

Apresentadas todas as capas, gostava de ter a vossa opinião: qual é a mais apelativa?

Qual a melhor capa?
 
 
 
  
pollcode.com free polls 

4 comentários:

Espiral disse...

Curiosamente tenho o livro com a primeira capa e acho realmente a segunda muito melhor. =)

Cláudia disse...

Estamos na mesma situação Espiral =)

Universo dos Leitores disse...

Tem livros que nos conquistam cedo, né? Eles são os melhores... Sobre as capas, não gosto de livros com capas de filmes, então voto na segunda, que é linda demais!

Abraços!

www.universodosleitores.blogspot.com.br

Cláudia disse...

Até ao momento, a segunda é a que tem mais votos :)