quarta-feira, 10 de julho de 2013

Novidade da Guerra & Paz para julho

Camas Politicamente Incorrectas da Sexualidade Contemporânea, de Eugénia de Vasconcellos

Sinopse: A cama é um campo de batalha e um teatro de emoções. Para que não seja também um cemitério de ilusões, Eugénia de Vasconcellos escreveu um livro tão necessário como polémico. «As Camas Politicamente Incorrectas da Sexualidade Contemporânea» é uma viagem às experiências de camas que o mundo contemporâneo nos oferece.

Hoje, alegamos em defesa da nossa sexualidade que vivemos um tempo sem tabus e que vivemos uma sexualidade saudável, com total liberdade. Donde vem então esse sopro de angústia, ou pelo menos de mal-estar, que atravessa os relacionamentos amorosos, que desfaz incessantemente os casais e que esvazia e arrefece o desejo em cada corpo?

Eugénia de Vasconcellos, poeta e escritora, serve-se aqui da melhor investigação sobre a sexualidade e dos mais recentes estudos de psicologia e psicanálise, confronta-se com os diferentes feminismos e com a Igreja Católica, mas sobretudo compara as quatro maneiras que hoje temos de ir para a cama – a cama feminista ou a cama católica, a cama de casal ou a cama permissiva – com séculos de tradição amorosa.


Sem comentários: