sábado, 22 de junho de 2013

Novidades da Editorial Presença para junho (2)

A Última Fugitiva, de Tracy Chevalier

Sinopse: A Última Fugitiva é um romance vibrante sobre os tempos que antecederam a guerra civil norte-americana e a abolição da escravatura. Passa-se no Ohio rural, na década de 1850. Honor Bright é uma jovem quaker de Dorset que parte para a América em busca de uma nova vida. Cedo toma contacto com o Underground Railroad, um movimento de pessoas que ajudam os escravos negros a fugir para norte em busca da liberdade, uma causa a que os quakers eram muito sensíveis. Tracy Chevalier entretece com entusiasmo e beleza a história dos quakers pioneiros e a dos escravos fugitivos, revelando o espírito e a coragem de homens e mulheres comuns que tentaram fazer a diferença, desafiando até as suas próprias convicções mais profundas.




No Canto Mais Escuro, de Elizabeth Haynes

Sinopse: No Canto mais Escuro é um thriller psicológico soberbo, a história arrepiante de Catherine Bailey, uma jovem independente e bem-sucedida, que se deixa envolver numa relação amorosa abusiva que se vai pervertendo ao ponto de colocar a sua própria vida em risco. Num jogo psicológico extremamente artificioso e doentio, Lee Brightman, um homem lindo e carismático, vai seduzindo e dominando Catherine. Com uma estrutura narrativa inteligente, a autora dá-nos a conhecer o antes e o depois, a forma como uma relação deste tipo pode transformar uma mulher alegre e confiante numa mulher destroçada, subjugada por um medo constante. 

Espera Por Mim, de Gayle Forman

Sinopse: Passaram três anos desde que o amor de Adam ajudou Mia a recuperar após o trágico acidente que vitimou a sua família – e três anos desde que Mia decidiu afastá-lo da sua vida sem lhe dar explicações. Quando uma noite os seus caminhos se cruzam na cidade de Nova Iorque, ambos têm a oportunidade de se confrontar com os fantasmas do passado e de abrir o coração ao futuro. Mas conseguirão perdoar-se um ao outro antes de cada um ter de regressar à vida tal como a deixaram?


4 comentários:

Maria disse...

Obrigada, Claudia pelas boas novidades!
Eu ja' li "o canto mais escuro" e gostei imenso!
Trata-se duma narrativa caracterizada por uma intensa complexidade psicologica e , alem de ser uma historia inteligente e bem contada, podemos retirar algo mais!
A paixao a q Cathy se entregou mostra-nos como essa abordagem do amor pode revelar-se perigosa!
Um compromisso consumado apos uma rapida paixao pode sp trazer surpresas desagradaveis, pois o intenso clima da paixao nao permite o conhecimento real dos envolvidos!
E' sp mais seguro um amor lentamente construido, onde o conhecimento mutuo possa ter lugar!...

Cláudia disse...

Obrigada pela dica Maria! Fiquei curiosa ;)

Maria disse...

De nada, Claudia
Obrigada tb pelo teu blogue!
Divulgar boas leituras e' uma missao nobre!...

Cláudia disse...

:)