terça-feira, 5 de março de 2013

Comprar o livro pela capa 25: As Brumas de Avalon - A Rainha Suprema

Aqui está mais um post da rubrica "Comprar o Livro pela Capa".
Em janeiro apresentei as diferentes capas que o primeiro volume da sérias As Brumas de Avalon, A Senhora da Magia, já teve em Portugal (ver aqui), e agora chegou a vez de relebrarmos as imagens do segundo livro desta saga que conquistou a literatura fantástica.

A primeira capa surgiu pelas mãos da Difel durante a década de 1990. A figura feminina volta a estar em evidência e os tons escolhidos são os amarelos e beges, que fornecem uma noção de suavidade, brilho e também de riqueza inerente ao título de rainha.


A segunda imagem é mais escura e surgiu em 2007, ano em que a editora Difel apostou num relançamento desta obra. A figura de costas parece estar ligada à bela e devota rainha Gwenhwyfar, que esconde a sua aparência. Os tons são mais escuros, dando assim uma ideia de obscuridade e mistério.


Em 2012, a Saída de Emergência passou a deter os direitos de As Brumas de Avalon. Como tal, apostou numa imagem mais moderna e apelativa para relançar da obra no mercado nacional. A mulher loira e bela está ligada a Gwenhwyfar e os tons amarelos voltam a ser associados à riqueza (por associação ao ouro). O nome da saga é o grande destaque desta publicação.

Apresentadas todas as capas, gostava de saber qual é aquela que mais gostariam de ter nas vossas estantes. Qual é a mais bonita?


Ver as diferentes capas do primeiro volume de As Brumas de Avalon aqui.

5 comentários:

teardrop disse...

Eu li a edição que está na primeira imagem :) A capa que gosto mais é a segunda!

Cat SaDiablo disse...

Li a saga inteira nas primeiras edições da Difel, emprestadas de uma amiga, e sempre foi minha intenção comprar os livros para os ter. Quando começaram a reeditar achei as capas pavorosas e tratei de tentar encontrar as edições antigas porque não queria essas capas horrorosas na minha estante! Só encontrei em alfarrabistas, mas consegui. Uns anos mais tarde a SDE reedita com capas que agora são as minhas favoritas. Se eu soubesse XD

Cláudia disse...

Olá teardeop! Eu por acaso li a edição que tem as segundas capas e recentemente reli a que tem as capas da SdE (as duas versões moram cá em casa).

Lol, Cat! Imagino como ficaste ao ver as capas da SdE depois de tudo o trabalho que tiveste à procura das outras. Também não vais mal servida, mas eu também prefiro as últimas :)

Bj*

Lóide disse...

Li e tenho esta série na primeiro edição da Difel. Literalmente 1ª edição. Os livros foram comprados pela minha mãe na altura em que cada um deles saiu, passaram pelas irmãs dela e finalmente acabaram por passar para mim e comigo ficarão. Por isso tenho um carinho especial por essa edição, que acho muito bem conseguida, mas tenho que admitir que a versão que considero mais chamativa e com melhor design é a da SdE, sem dúvida. Em todo o caso, já seria de esperar. As capas da SdE são sempre muito cuidadas e, maioritariamente, muito bonitas. A edição que menos gosto é a segunda da Difel.

Cláudia disse...

Loide, guarda bem essa coleção! Tens aí um tesouro. Bj*