quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Comprar o livro pela capa 19: O Perraultimato

Há dias a Editorial Presença anunciou o relançamento do último livro de Filipe Faria, O Perraultimato. A editora decidiu dar uma nova "cara" ao primeiro livro da série "Felizes Viveram Uma Vez", onde personagens de contos populares se cruzam em situações desafiantes.

A primeira capa deste livro apresenta uma ilustração de Pedro Potier, onde as personagens com maior relevância da trama estão em destaque. Apesar de se tratar de uma trabalho interessante, penso que esta imagem poderá induzir o leitor em erro ou de o afastar, uma vez que existe a ideia de que o desenho está ligado a conteúdos destinados a um público infantil.


A segunda capa remete para o conceito de um livro antigo, já existente em outros livros da editora, tais como os da coleção Septimus Heap (ver exemplo aqui). Não se trata de uma imagem intimamente ligada ao conteúdo nem propriamente original, mas, a verdade, é que a simplicidade que apresenta poderá ser um grande atrativo.


O meu exemplar possui a primeira capa. Na altura que o adquiri, estranhei um pouco, mas depois de ler o livro percebi que a imagem fazia sentido. O trabalho de ilustração, quer da capa quer das páginas interiores retrata as personagens e momentos com uma grande precisão, o que é uma mais-valia. Contudo, a verdade é que a segunda me cativa pela sua simplicidade. Sendo assim, se pudesse escolher, preferia a segunda capa, desde que no interior permanecessem as ilustrações de Pedro Potier.

Então e vocês? Qual é a capa que mais vos atrai?

3 comentários:

Daniela RC disse...

Olá.
Deixei um selo para ti no meu blog: http://secretsofmylife-d.blogspot.pt/2013/01/selo-5.html

Beijinhos :D

Cláudia disse...

Obrigada Daniela! Um beijinho*

Cláudia disse...

Só para avisar que, num total de 15 votos, 4 foram para a primeira capa e 11 para a segunda.