sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Comprar o livro pela capa 17: Entrevista com o Vampiro

A rubrica "Comprar o livro pela capa" apresenta, pela primeira vez, uma obra de Anne Rice, publicada em Portugal pelas Publicações Europa-América. Como não poderia deixar de ser, decidi começar com Entrevista com o Vampiro, livro que cativou uma verdadeira legião de fãs por todo o mundo e que continua a ser muito aclamado entre os apreciadores de histórias de vampiros.


A capa mais antiga que encontrei faz uma clara ligação ao filme homónimo de 1994. A imagem é uma adaptação do poster de promoção da película, e apresenta as três personagens fulcrais da trama, estando Lestat de Lioncourt (interpretado por Tom Cruise) em destaque e Louis de Point du Lac (Brad Pitt) com Claudia (Kirsten Dunst) em segundo plano. As cores escuras deixam adivinhar o conteúdo misterioso, sensual, introspetivo e até lúgubre da obra. 



Em 2011, as Publicações Europa-América decidiram relançar esta obra e concederam-lhe uma nova capa. O destaque vai para o contraste do preto com o vermelho e para a alteração do tipo de letra, mais moderno e apelativo. A frase "Bebe de Mim e Vive Eternamente" continua a fazer parte deste conjunto.

Apresentada as duas capas, resta saber qual é a vossa preferida. Para isso, basta fazer um comentário ou votar no inquérito que se segue (Eu depois vou anunciado os resultados na caixa dos comentários, já que não encontro uma poll com funcionalidade de os apresentar automaticamente).



Sem comentários: