quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Aquisições de Janeiro (2)

Acácia - Outras Terras, de David Anthony Durham

Sinopse: Um rei assassinado pelo seu mais antigo inimigo.

Um império dominado por um povo austero e intolerante.
Quatro príncipes exilados determinados a cumprir um destino.
Recuperar o trono de Acácia poderá ter consequências devastadoras.
A luta apocalíptica contra os Mein terminou. Uma vitoriosa Corinn Akaran reina no Império Acaciano do Mundo Conhecido. Apoiada no seu conhecimento de artes mágicas do livro A Canção de Elenet, ela reina com mão de ferro. E reconstruir um império desgastado pela guerra não é fácil. Das misteriosas Outras Terras, chegam à corte notícias inquietantes, e Corinn envia o seu irmão, Dariel, como emissário pelos mares tempestuosos das Encostas Cinzentas.
 Ao chegar àquele distante continente, este antigo pirata é apanhado numa rede de velhas rivalidades, ressentimentos, intrigas e uma crescente deslealdade. A sua chegada provoca um tal tumulto que o Mundo
Conhecido é de novo ameaçado pela possibilidade de invasão — algo que tornaria os anteriores perigos numa brincadeira de crianças. Sem aparentes obstáculos, um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar…

Ver opinião a este livro aqui.


Cartas Que Falam, de Bruno Araújo

Sinopse:  Retrato de uma vida polémica, repleta de mentiras, depressões, maus tratos, violência, bullying e tentativas de suicídio.
Movido pelo desejo incansável de saber toda a verdade, Filipe Gomes decide escrever estas cartas, nas quais reúne páginas rasgadas e intensas que contam a sua vida.
Mesmo vivendo num ambiente hostil e atípico, incompreendido pela sua família, pelos seus amigos e pela sociedade, o protagonista luta com todas as suas forças para superar os obstáculos, contando, apenas, com a sua força interior para triunfar e encontrar as respostas há muito procuradas.
Através destas cartas, Filipe Gomes denuncia o seu desejo de viver e enfrentar a realidade, o primeiro passo na sua (re)descoberta.
Neste livro, revela-se a verdade nua, crua e ardente de alguém que tem por missão sobreviver a todo o custo...Conseguirá?


Ver opinião a este livro aqui.



Lisboa no Ano 2000 – Uma Antologia Assombrosa Sobre uma Cidade que Nunca Existiu, com organização de João Barreiros

Sinopse:  Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva.


Bem-vindos a Lisboa!

Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade. Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. Aqui, a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla. Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX! Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva. 




A Segunda Guerra Mundial, de Antony Beevor

Sinopse: Ao longo das duas últimas décadas, Antony Beevor estabeleceu-se como um dos mais importantes historiadores da Segunda Guerra Mundial. Agora, numa narrativa apaixonante que nos leva desde a invasão da Polónia por parte de Hitler, no dia 1 de setembro de 1939, até ao dia V-J, a 14 de agosto de 1945 e ao rescaldo da guerra, Beevor descreve o conflito e o seu alcance global a todas as grandes potências internacionais Com uma prosa emocionante e uma investigação exaustiva e brilhante, o relato grandioso e provocador de Beevor é uma obra conclusiva acerca deste período da história complexo, trágico e fascinante.


6 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Bolas numa altura em que a Troika aperta não te poupaste na compra de livros...há ouro no teu quintal ehehe

Este mês fiquei-me por um livro Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal do James Rollings e porque estava a 3 € :D

Mas tens ai muito coisa que parece interessante, Acacia vou esperar por alguma promoção, é bom mas não me faz ir já a correr comprar ;)

Bjs

Cláudia disse...

Olá Fiacha!

Ouro no meu quintal? Nem pensar! E se eu te disser que gastei menos dinheiro que tu nestas aquisições? =P

Os da Saída de Emergência foram enviados pela editora através do blogue Bela Lugosi is Dead, com o qual continuo a colaborar, o "Cartas que Falam" foi gentilmente cedido pelo autor, o "Sedução" foi oferecido e o da Segunda Guerra Mundial apareceu na minha caixa do correio misteriosamente (sério, não tinham remetente, por isso ficaria muito grata se descobrisse quem me enviou este exemplar).

Nunca li nada desse autor, é a tua estreia? Depois quero ler a tua opinião no teu blogue ;)

Beijinho*

Maria disse...

Olá!

Belas compras! Tenho um selo no meu Blog:

http://oimaginariodoslivros.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html

Cláudia disse...

Obrigada Maria!
Já vi que as questões me vão dar algum trabalho a responder =P

Bj*

Fiacha disse...

Ois Cláudia,

Ai que sorte a tua, bolas bem se começares a sentir falta de espaço na tua estante diz eheheh

Realmente saberem a tua morada e fazerem-te essa surpresa está engraçado, agora vais ficar na duvida eheheh

Já li sim senhor O Mapa de Ossos e gostei bastante, foi por ser desse escritor que comprei pois o filme até foi o pior deles todos ;)

Bjs

Cláudia disse...

Olha, agora fiquei curiosa, pois nunca li nada desse autor e já vi que os livros até têm um preço aliciante.