quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Comprar o livro pela capa 1 – Millennium 1


O que interessa é o conteúdo, mas a verdade é que a capa é das primeiras coisas que chama a atenção de quem procura um novo livro. Com o tempo, os gostos vão mudando e, como tal, as editoras sentem necessidade de refazer a imagem dos seus livros de modo a atrair mais compradores. Tendo isto em atenção, decidi abrir uma nova rubrica aqui no blog, o “Comprar o Livro pela Capa”, onde pretendo apresentar diferentes visuais de um mesmo livro publicado em Portugal.

Hoje, apresento-vos as três capas do primeiro volume da trilogia Millennium, “Os Homens que Odeiam as Mulheres”, de Stieg Larsson. Publicado pela editora Oceanos, do Grupo Leia, este livro já possuiu três visuais diferentes:



Relativamente à primeira imiagem, aprecio bastante a ideia de tornar a capa numa revista, afinal, é isso mesmo que é a Millennium, contudo não gosto muito da imagem que usaram como fundo. A segunda apresenta uma clara referência a Lisbeth Salander, continua a ter alguma referência à publicação editorial, mas desta vez com um aspeto mais simples. A terceira, obviamente, surgiu ao mesmo tempo que o filme norte-americano foi lançado, por isso apresenta o poster do mesmo, onde se pode ver Daniel Craig, que dá vida a Micael Blomkvist e Rooney Mara a Lisbeth.

Qual é a vossa preferida?

6 comentários:

Su disse...

Definitivamente, prefiro a segunda capa. Colocar os posters dos filmes foi uma boa estratégia de marketing para vender os livros, mas acho que retira originalidade.

:D Boas leituras!

Cláudia disse...

Olá Su! Eu também não sou grande fã de utilizar o poster de um filme na capa do livro.
Boas leituras! =)

addle disse...

Eu adoro a seugnda capa, apesar de também gostar do poster do filme.

Cláudia disse...

O meu exemplar tem a segunda capa =)

Diana Matias disse...

prefiro a segunda sem dúvida.

Cláudia disse...

E a segunda está a ganhar!