segunda-feira, 6 de junho de 2016

Novidades da Saída de Emergência para Junho

Visão de Prata, de Anne Bishop
Sinopse: Os Outros libertaram os cassandra sangue como forma de os proteger, não se apercebendo que as suas ações teriam consequências desastrosas.
Agora os videntes encontram-se em grande perigo e são presa fácil daqueles que procuram controlar os seus poderes divinatórios. Desesperado por respostas, Simon Wolfgard, um metamorfo líder entre os Outros, não tem outra escolha senão recorrer à ajuda da profetisa Meg Corbyn.
Meg ainda se encontra imersa no seu vício pela euforia que sente quando realiza profecias. Está ciente de que cada golpe da sua faca é um passo mais próximo da morte. Mas os Outros, bem como os humanos, precisam de respostas, e as suas visões são a única esperança para pôr fim ao conflito…



O Cavaleiro da Morte, de Bernard Cornwell
Sinopse: Uthred, criado como viking e casado com uma saxã, é visto como um guerreiro formidável. Contudo, aos vinte anos, continua a ser um pagão arrogante e teimoso, e um aliado pouco confortável para o sensato e pio rei Alfredo. Mas os dois, juntamente com a família de Alfredo e uns poucos companheiros de Uthred, parecem ser tudo o que resta da liderança do Wessex depois de uma trégua desastrosa.
Derrotados em toda a linha pelos vikings, os saxões procuram agora sobreviver entre os seus seguidores e fazer crescer a sua força. Uthred continua a acalentar a ideia de se juntar aos vitoriosos vikings, mas ganha um crescente respeito pela liderança de Alfredo. A única esperança do rei é de conseguir o apoio do guerreiro, se quiser reunir de novo uma força saxã capaz de entrar em combate com o inimigo…



A Canção de Shannara, de Terry Brooks
Sinopse: Vinte anos após os eventos de As Pedras Élficas de Shannara, o druida Allanon surge de novo no Vale Sombrio com maus presságios e a ameaça de um novo mal a conspirar contra as Quatro Terras.
Allanon não consegue combatê-lo sozinho, e precisa desesperadamente da ajuda de Brin Ohmsford, a filha de Wil. Brin nasceu com a magia da canção-desejo de Shannara e só ela pode abrir o caminho para o Ildatch, um poderoso e imemorial livro de magia negra.
Com grande relutância, Brin deixa para trás o seu irmão Jair e assim inicia uma longa e perigosa jornada para evitar a destruição da Humanidade, mas Jair descobre que a sua irmã está destinada ao fracasso, a não ser que a consiga alcançar a tempo. Enquanto ela segue em direção à armadilha montada, Jair terá de viajar ao coração do mal se quer salvar a sua irmã e o destino das Quatro Terras.



Histórias de Vigaristas e Canalhas, organização de Gardner Dozois e George R. R. Martin
Sinopse: Se gostou de ler Histórias de Aventureiros e Patifes, então não vai querer perder novas histórias com alguns dos maiores vigaristas e canalhas. São personagens infames que se recusam a agir preto no branco, e escolhem trilhar os seus próprios caminhos, à margem das leis dos homens. Personagens carismáticas, eloquentes, sem escrúpulos, que chegam até nós através de um formidável elenco de autores.
Com organização de George R. R. Martin, um nome que já dispensa apresentações, e Gardner Dozois, tem nas mãos uma antologia de géneros multifacetados e que reúne algumas das mentes mais perversas da literatura fantástica.



Retrato Mortal, de J. D. Robb
Sinopse: Quando Eve Dallas recebe a dica de um repórter, está longe de imaginar que irá encontrar o cadáver de uma jovem numa lixeira. Horas antes, o repórter tinha recebido um misterioso portefólio de qualidade profissional com fotografias da mulher assassinada. Num twist macabro, descobrem que afinal ela não era modelo… e as fotos haviam sido tiradas com a jovem já morta. Eve agora terá de enfrentar um assassino que se considera um artista e um perfecionista, alguém que regista todos os movimentos das suas vítimas. E está determinado em cumprir uma missão: possuir a inocência de todas as mulheres belas e jovens, e captar o seu último sopro num retrato fatal. Conseguirá Eve impedir mais crimes antes do clique final?



Os Filhos de Salazar, de António Breda Carvalho
Sinopse: Os Filhos de Salazar conta-nos a história de Mariana e Mariano, dois jovens que crescem juntos mas seguem percursos opostos na vida. Se ela se transforma numa mulher libertina que desafia tudo o que é sagrado para o fascismo e para a Igreja, já ele segue as pegadas do pai, amigo íntimo de Salazar e do cardeal Cerejeira.
É acompanhando as suas vidas que assistimos a um retrato vívido do Portugal do Estado Novo: de um lado os representantes do poder, os cidadãos fascistas e a temível PIDE; do outro os inimigos do regime, incluindo os comunistas na clandestinidade.
Mergulhados neste conflito Mariana e Mariano, com vidas, morais e ideologias tão incompatíveis, encontram-se e desencontram-se. O destino reserva-lhes uma surpresa que vai mudar as suas vidas. Mas quem vai sofrer a maior mudança é Portugal.



2 comentários:

lilisrm93 disse...

Finalmente vai sair em Português o terceiro livro de "Os Outros" da Anne Bishop! *-*
Melhor notícia da semana! xD

Cláudia disse...

Olá lilisrm93. Também gostei da notícia :) Beijinho