quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

2014 em balanço e 2015 em preparação



2014 está perto de terminar! Com tal, fazer o balanço deste ano torna-se inevitável. Nós aproveitamos esta altura para analisar o que de melhor e pior nos aconteceu e procuramos arranjar metas para o próximo ano, mas essa reflexão também é transposta para os nossos projectos. Como tal, no fim de cada ano, surge a curiosidade de perceber como o blogue desenvolveu, quais foram os pontos mais fortes e aqueles que precisam ser melhorados em 2015. Faço esta análise pois quero perceber o que posso fazer para tornar este espaço pessoal num local ainda mais agradável para todos, sempre tendo como base fundamental a paixão pela literatura que partilhamos.

Assim, posso anunciar-vos que durante o ano de 2014 o blogue:
  • Recebeu mais de 95 mil visitas;
  • Apresentou 119 opiniões;
  • Divulgou uma entrevista;
  • Teve 21 passatempos;
  • Recebeu mais 350 seguidores;
  • A página de facebook do blogue ganhou 1001 seguidores;
  • Teve 530 comentários;
  • O post mais visto foi a opinião ao livro Sonhos Esquecidos, com 2868 visitas.
Estes dados deixam-me muito feliz pois mostram blogue que o blogue continua a crescer. Muito obrigada a todos vocês por tornarem isto possível! Fico feliz por saber que existem tantas pessoas interessadas neste espaço cujos conteúdos são escritos sempre com muito agrado.

No post de preparação de 2014 estabeleci dois desafios pessoais. O primeiro consistia em ler 100 livros e eu consegui alcançá-lo ao ler 102. Confesso que este número só não é maior porque o mês de Dezembro foi de muito trabalho e eu decidi fazer uma pausa nas leituras para retomar em força em 2015.Vocês de certeza que compreendem que por mais que gostemos de ler, por vezes faz falta uma pausa. Podem ver quais foram as minhas leituras aqui.

Quando ao segundo e último desafio, não o consegui realizar. Tinha-me proposto a fazer mais entrevistas mas voltei a fazer apenas uma (má Cláudia, má!).

E agora, o que esperar de 2015?

Durante este novo ano, vou tentar voltar a ler 100 livros. As escolhas dos livros não estarão condicionadas por desafios temáticos, pois sinto que estes limitam-me e não me levam a ler o que me apetece naquele momento. Tentarei imaginar uma nova rubrica que se junta a “Qual é o livro?” e “Comprar o livro pela capa”, pois sinto que ambos são divertidos e me levam a interagir mais com todos vocês. o que é algo muito importante para mim.

E vocês? Têm sugestões, críticas ou ideias a dar ao Uma Biblioteca em Construção? Se sim, não hesitem e usem os comentários. A vossa opinião é sempre bem vinda.

Um beijinho a todos e desejos de um 2015 em grande, repleto de boas leituras, alegria, saúde e de realização pessoais.


2 comentários:

Marisa Luna disse...

Olá!
Antes de mais, desejo-lhe um excelente ano de 2015.
Quero ainda dar-lhe os parabéns pelo blog e dizer que sou leitora assídua, apesar de comentar pouco. Prometo que o farei mais em 2015.
Gosto muito da rúbrica de escolher o livro pela capa. Estou sempre na expetativa do que vai mostrar e surgem capas mesmo muito lindas.
Um beijinho
E parabéns por este cantinho

Cláudia disse...

Olá Marisa!
Adorei ler o seu comentário! É bom saber que está desse lado atenta ao que se passa por aqui.Vou começar a explorar novas capas para essa rubrica ;)

Um grande beijinho e desejos de um bom 2015!