terça-feira, 23 de setembro de 2014

Hábitos dos leitores ávidos


Identificam-se com alguma destas imagens. É que eu sim! =P

2 comentários:

Marco Lopes disse...

Olá Cláudia

Não pronunciar correcta algumas palavras porque só se lê é já um habito antigo, até porque quem lê muita Fantasia e Ficção Científica já sabe que existem muitos termos que nunca se sabe como ler correctamente. Quando comecei a ler "mais a serio" foi como as Crónicas de Allaryia do Filipe Faria e se ao principio ainda tentei ler os nomes estranhos depressa deixei de tentar e passei a apenas reconhecer "aquele conjunto de letras" como uma personagem.

"Navegar" por entre multidões é um habito ainda mais antigo e algo que faço, modéstia à parte, muito bem :)

E quanto ao cheiro de um livro... bem era um dos aspectos do regresso às aulas que eu mais gostava, em relação ao livros novos, mas agora que colecciono (muitos) livros mais antigos também dou por mim a apreciar o seu cheiro.

Acho que só o fazer um ninho é que me escapa, e mesmo assim não por muito :D

Um abraço

Cláudia disse...

Olá Marco! Já eu não consigo "navegar" entre multidões, tenho sempre a sensação que vou tropeçar ou bater com a cabeça em algum lado. Mas identifico-me com as outras três. Não conseguir pronunciar palavras é muito comum (lá está, quem lê fantasia e ficção científica depara-se com umas bem complicadas), cheirar livros já é algo natural e fazer um "ninho" para ler também é comum (tenho que ter o meu espaço com tudo o que posso vir a precisar perto para não parar a leitura). É engraçado ver que estes hábitos "estranhos" são partilhados com outras pessoas. Faz-nos sentir mais compreendidos! =)