quinta-feira, 19 de junho de 2014

Novidades das Edições Saída de Emergência para Julho

Corvos Sangrentos, de Simon Scarrow
Sinopse: Durante dez longos anos, o Império Romano lutou incessantemente para manter o seu domínio na Britânia. Mas a oposição das tribos nativas, lideradas pelo implacável Carátaco, ameaça destruir tudo. O Perfeito Cato e o Centurião Macro são chamados pelo Governador Ostório a Londinium e encarregues de uma nova missão: liderar uma coorte em direção a Gales onde devem destruir toda e qualquer resistência.
Mas Carátaco já pôs em marcha um plano ambicioso e tanto o caos como a revolta irrompem no seio da legião de Macro e Cato. Testados até ao limite, os soldados sabem que, se não regressarem vitoriosos, será a governação do Imperador Cláudio a ser posta em causa.
Em última instância, uma vitória do guerreiro Carátaco pode significar o colapso das próprias fundações do Império Romano.



História dos Sete Reinos, de George R. R. Martin
Sinopse: Cerca de cem anos antes de A Guerra dos Tronos, um cavaleiro desafia as leis dos Sete Reinos…
Nos últimos dias do reinado do Rei Daeron, com os Sete Reinos em paz e a dinastia real Targaryen no seu apogeu, conhecemos a história de um jovem escudeiro de nome Dunk que parte em busca de fama e glória num dos mais famosos torneios de Westeros.
Mas ele desconhecia que o destino pode pregar estranhas partidas e que o caminho para a honra e nobreza em Westeros está ladeado não só de perigos, mas também de amizade e coragem. Quando conhece Egg, um rapaz misterioso e inteligente, mal sabe que os laços estreitos que forma com ele irão mudar a sua vida para sempre.
Com "Histórias dos Sete Reinos" George R. R. Martin transporta-nos para o mundo fascinante e repleto de intrigas de Westeros, com a mesma mestria com que escreveu a sua obra-prima: "A Guerra dos Tronos".



Encontro Mortal, de J. D. Robb
Sinopse: A tenente Eve Dallas é uma jovem polícia de Nova Iorque que se dedica ao trabalho de corpo e alma para fugir a um passado trágico que quer esquecer. Mas o passado teima em persegui-la quando um milionário é envenenado por uma mulher chamada Julianna Dunne.
Eve reconhece logo esse nome: é o de uma mulher extraordinariamente perigosa que tinha prendido dez anos atrás. Ou seja, o assassinato foi apenas uma provocação: tudo o que a assassina deseja é rever Eve, num reencontro que ambas não esquecerão.
A busca de Eve por Dunne leva-a a percorrer todo o país e a terminar em Dallas, Texas, a cidade que lhe deu o nome e a origem dos seus piores pesadelos. Apesar de amar o seu marido e confiar nos colegas e amigos, Eve teima em enfrentar o perigo sozinha. Mas conseguirá fazer frente a um passado que não a larga e a uma inimiga que conhece todas as suas vulnerabilidades?



A Casa da Malveira, de Rita Delgado
Sinopse: Lisboa, 2004.
Uma chantagem dá origem à denúncia de uma rede de extorsão. Com a prisão de alguns elementos, desencadeia-se uma investigação, que culmina num escândalo envolvendo vários nomes importantes da sociedade portuguesa.
Relatada por Maria do Ó, conhecida marqueteer política, A Casa da Malveira é um romance inspirado numa história verídica, que nos leva pelos vários meandros dos negócios e da política, do poder e do impacto dos media na vida das pessoas. Ao mesmo tempo que a trama acontece, sucedem-se os encontros de amigos, as relações vão-se entrelaçando com paixão e glamour, além dos inevitáveis acertos de contas marcados pelo destino. Personagens enigmáticas vivem este enredo cinematográfico, de permanente suspense, como num caleidoscópio de aparências.
A Casa da Malveira é um hino aos amigos. Foi preciso tudo mudar, para a amizade prevalecer, sempre igual.



Florbela, de Vicente Alves do Ó
Sinopse: Florbela Espanca casa pela terceira vez. É mulher, nora, irmã, filha, amiga. É tudo, menos poeta. Vive entre a realidade de Matosinhos e a ficção de uma outra existência que abandonou no papel. E todos os dias se questiona, todos os dias é real na sua guerra privada entre aquilo que os outros querem e aquilo que ela ambiciona. É neste intervalo mágico e possível que o autor se revela.
É neste período entre o casamento com o Doutor Lage e a morte do irmão Apeles que tudo acontece, numa viagem ao mais íntimo poema de uma mulher que viveu fora do corpo, fora do género, acima do chão, rasgando a condição e tentando sempre encontrar uma verdade que nunca chegou. Ou será que chegou? Nesta viagem iniciática, Florbela, Apeles e o autor questionam tudo ou questionam a existência pura do sonho e da vida - como se todos nós fossemos feitos do desejo, da dor e dessa constatação trágica de não saber viver.



Sem comentários: