segunda-feira, 2 de junho de 2014

Novidades da Planeta para Junho

As Luzes de Setembro, de Carlos Ruiz Záfon
Sinopse: Um livro fascinante de intriga, fantasia, mistério e amor com uma tensão e um suspense que aumenta à medida que avançamos na história. E sempre envoltos numa atmosfera ameaçadora. Um misterioso fabricante de brinquedos que vive em reclusão numa gigantesca mansão povoada de seres mecânicos e sombras do passado...Um enigma em torno de estranhas luzes que brilham entre a neblina que rodeia a ilhota do farol. Um ser de pesadelo que se oculta nas profundezas do bosque...Estes e outros elementos tecem a trama do mistério que unirá Irene e Ismael para sempre durante um mágico Verão em Baía Azul. Um enigma que os levará a viver a mais emocionante das aventuras num labiríntico mundo povoado de luzes.


Quatro Cantos do Mundo, de Cristina Carvalho
Sinopse: "Quatro Cantos do Mundo" reúne quatro aventuras em quatro ambientes diferentes do planeta Terra: o Pólo Norte, o deserto, a selva, o fundo do mar. Todas elas nos são contadas por um Viajante das Estrelas, que se aproximou do planeta e conta histórias que conheceu em quatro cantos do mundo... Ao mesmo tempo, cada uma destas histórias é dedicada pela autora a um grande explorador do planeta, quatro figuras que foram para ela importantíssimas para estimular a imaginação e dar respostas à curiosidade pelo planeta que nos rodeia: Amundsen, no Pólo Norte, Livingstone, no deserto, Richard Attenborough, na sela e Cousteau nas profundezas do mar.


Na Cama das Rainhas, de Juliette Benzoni
 Sinopse: Um livro que despertará a curiosidade das leitoras que querem conhecer os amores secretos das rainhas que «fizeram» a História.
De Messalina a Maria Luísa, passando por Isabel da Baviera, Maria Antonieta e Josefina, o destino galante das rainhas que marcaram a História. Rainhas ou imperatrizes, o casamento foi-lhes quase sempre imposto por razões de Estado e foi na paixão, na excentricidade ou na libertinagem que tentaram viver as suas aventuras pessoais. A maior parte das vezes estas rainhas, cuja função é sagrada, foram desmascaradas e o crime dos seus cúmplices lavados com sangue. 




Adeus Fairy Oak, de Elisabette Gnone
Sinopse: Feli regressou a casa. Nos quinze anos que passou longe, sempre escreveu às companheiras que ficaram em casa, descrevendo a aldeia, as meninas e as aventuras que vivia com elas e com os seus amigos fantásticos.
Por isso, as fadas querem saber, desejam que lhes conte outras histórias - que não pare! Feli aceita e promete quatro novas histórias: isso permitir-lhe manter-se na companhia das suas recordações e reviver os dias magníficos. Sim, mas por quanto tempo?
Esta história é intensa e comovente, mas oculta um mistério e desvenda uma profecia...



Sem comentários: