terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2013 em balanço e 2014 em preparação

Com o fim de 2013, chega a altura do inevitável balanço do ano. Desta forma, procuro analisar o desenvolvimento do blogue de forma a encontrar os pontos que apresentaram crescimento e também aqueles aspectos que falharam e podem vir a ser melhorados em 2014. Faço e divulgo isto pois é meu objectivo tornar esta espaço pessoal num local agradável para todos, sempre tendo como base fundamental a paixão pela literatura que todos partilhamos.

Assim, posso anunciar-vos que durante o ano de 2013 o blogue:
  • Recebeu mais de 80 mil visitas;
  • Apresentou 137 opiniões;
  • Divulgou uma entrevista;
  • Teve 22 passatempos;
  • Recebeu mais 314 seguidores;
  • A página de facebook do blogue ganhou 506 seguidores;
  • Teve 613 comentários;
  • Estabeleceu 6 novas parcerias editoriais;
  • Iniciou uma nova rubrica (Qual é o livro?);
  • O post mais visto foi a opinião ao livro Sonhos Esquecidos, com 1616 visitas.
Estes dados deixaram-me muito surpreendida. Afinal, o blogue tem pouco mais de ano e meio! Muito obrigada a todos vocês por tornarem isto possível! Fico feliz por saber que existem tantas pessoas interessadas neste espaço cujos conteúdos são escritos sempre com muito agrado.

No post de preparação de 2013 estabeleci dois desafios pessoais. O primeiro consistia em ler 80 livros e foi mais do que ultrapassado, pois este ano consegui ler 112, o que dá um total de 40 942 páginas. Podem ver quais foram as minhas leituras aqui.

Quando ao segundo e último desafio, não o consegui realizar. Tentei ler 20 livros das minhas estantes, mas acabei por ficar pelo caminho. o motivo? Estava sempre algum livro interessante a aparecer-me nas mãos (Bom motivo, não?).

E agora, o que esperar de 2014?

Durante este novo ano, vou tentar ler 100 livros. Como já expliquei anteriormente, não gosto muito de fazer desafios temáticos, pois sinto que limitam-me e não me levam a ler o que me apetece naquele momento. Tentarei ainda fazer mais entrevistas, já que fiquei triste ao perceber que apenas realizei uma durante 2013.

E vocês? Têm sugestões, críticas ou ideias a dar ao Uma Biblioteca em Construção? Se sim, não hesitem e usem os comentários. A vossa opinião é sempre bem vinda.

Um beijinho a todos e desejos de um 2014 em grande, repleto de boas leituras, alegria, saúde e de realização pessoais.

4 comentários:

Mafi disse...

Resultados muito bons, parabéns :D

Bom 2014 ;)com muitas leituras e sucesso para o blog.

Cláudia disse...

Mesmo Mafi, fiquei muito feliz. Obrigada!
Um bom 2014*

Anónimo disse...

Muitos parabens pelos resultados e pelo excelente trabalho que tens vindo a desenvolver. Tu fizeste por merecer estes resultados e tenho a certeza que 2014 ira ser ainda melhor. A unica coisa que eu acho que poderias melhorar era fazeres reviews mais resumidos, e que na maior parte das vezes nao tenho paciencia para ler tudo.
Desculpa a falta de acentos, a culpa e do android.
Boas entradas e desejo que os teus desejos se realizem em 2014.

Cláudia disse...

Olá Bruno e obrigada pelas tuas palavras! Realmente já pensei por várias vezes se as reviews que escrevo não são demasiado longas, mas depois também acabo por ter a sensação de que não consegui dizer tudo o que queria. Vou ter a tua sugestão em conta e tentar expressar-me melhor em menos palavras.

Beijinho e boas entradas!*