quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Novidade da Civilização Editora para Março

A Filha do Conspirador, de Philippa Gregory

Sinopse: "Perdi o meu pai numa batalha, a minha irmã às mãos de uma espia de Isabel Woodville, o meu cunhado às mãos do seu carrasco e o meu sobrinho às mãos de um seu envenenador, e agora o meu filho foi vítima da sua maldição…"

A apaixonante e trágica história de Ana Neville e da sua irmã Isabel, filhas do Conde de Warwick, o nobre mais poderoso da Inglaterra durante a Guerra dos Primos. Na falta de um filho e herdeiro, Warwick usa cruelmente as duas jovens como peões, mas elas desempenham os seus papéis de forma previdente e poderosa.

No cenário da corte de Eduardo IV e da sua bela rainha Isabel Woodville, Ana é uma criança encantadora que cresce no seio da família de Ricardo, Duque de Iorque, transformando-se numa jovem cada vez mais corajosa e desesperada quando é atacada pelos inimigos do seu pai, quando o cerco em seu redor se aperta e quando não tem ninguém a quem possa recorrer, a quem possa confiar a sua vida.


Império: Como a Grã-Bretanha Constriu o Mundo Moderno, de Niall Ferguson


Sinopse: Império, o bestseller de Niall Ferguson, conta a notável história da ascensão ao poder do Império Britânico – e da sua queda.

Em tempos, vastas áreas do mapa-múndi estavam pintadas de vermelho-imperial, e a Britânia exercia o seu poder não só nos mares, mas também nas pradarias americanas, nas planícies asiáticas, nas selvas africanas e nos desertos árabes. Mas como é que uma pequena e chuvosa ilha do Atlântico Norte conseguiu tudo isto? E porque é que o império onde o Sol nunca se punha chegou por fim ao seu declínio e queda?

Império, o aclamado livro de Niall Ferguson, desvenda de forma brilhante a história imperial com todo o seu esplendor e miséria, mostrando como um grupo de bucaneiros e exploradores gananciosos abriram o caminho para o maior império de toda a história e colocaram o mundo na senda da modernidade.









2 comentários:

Su disse...

Oh, bolas, mais um livro para a lista... (porquê, Philippa, porquê??)

Cláudia disse...

Para a tua e para a minha ;)