domingo, 4 de novembro de 2012

Comprar o livro pela capa 10: A Filha da Floresta

A imagem de fundo é a mesma, mas as capas possuem designs diferentes. A Bertrand Editora optou por modificar a imagem de A Filha da Floresta, de Juliet Marillier, um livro de sucesso.



A imagem de base faz uma clara ligação com a história do livro, uma vez que apresenta uma rapariga de cabelos negros e cisnes num ambiente natural. Contudo, enquanto a capa utilizada nas primeira edições apresenta tons mais escuros e uma visão mais alargada da imagem, a versão mais recentes tem cores mais claras e faz pormenor da figura feminina e de apenas um cisne.

Os tipos de letra foram também alterados, sendo que na segunda capa estes parecem menos rígidos, para além de que as imagens que rodeiam a capa foram também modificadas.

Não se trata de uma mudança de capa drástica, mas existem alterações significativas. Para mim, as duas têm pontos fortes, mas tudo analisado acabo por preferir a primeira.

E vocês, qual gostam mais?



Opinião a este livro aqui.

2 comentários:

Rita Verdial disse...

Eu penso que acabo por preferir a segunda capa. Acho que é a que me capta mais "o olho".
Também acho a moldura mais bonita na 2ª capa, embora ache que a 1ª tem um ar mais celta e direccionado à história.
Já em relação aos cisnes, gosto mais da imagem original, que tudo tem a ver com a narrativa.

Ambas as capas são óptimas, mas a 2ª revela uma clara evolução dos tempos pelo grafismo utilizado, algo inevitável quando se pretende inovar :)

Cláudia disse...

Percebo o teu ponto de vista Rita. A moldura da segunda realmente é mais bonita, mas eu acabo sempre por preferir aquela que me levou a ler a história. *