sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Novo livro de J. K. Rowling é sucesso de vendas mas não agrada por completo


Depois do sucesso que foi a saga Harry Potter, J. K. Rowling decidiu apostar num estilo afastado do fantástico e direcionado a um público mais velho. Assim nasceu The Casual Vacancy.

 Sinopse:
Pagford é, aparentemente, uma idílica cidade inglesa com uma praça de mercado de paralelepípedos e uma antiga abadia, mas o que está por trás da fachada bonita é uma cidade em guerra.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com os pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser.
E a cadeira vazio deixado por Barry no conselho municipal rapidamente se torna o catalisador para a maior guerra que a cidade já viu. Quem triunfará em uma eleição repleta de duplicidade, paixão e revelações inesperadas?

Livro muito aguardado foi lançado para o mercado ontem e as vozes da crítica já se fazem ouvir.

Se há aqueles que consideram esta obra inteligente, bem executada e, com frequência, divertida, existem vozes que falam numa trama aborrecida, desastrosa, cheia de clichés e banal.

Todos concordam que não se trata de uma obra-prima, mas a verdade é que as vendas de The Casual Vacancy estão a ser um sucesso, até porque foram feitas mais de 2,6 milhões pré-encomendas.

J. K. Rowling

E vocês? Vão apostar nesta nova vertente da autora?

3 comentários:

nuno chaves disse...

irei esperar pelas criticas dos leitores portugueses :) depois logo se vê...
Não costumo dar grande crédito aos críticos, os verdadeiros críticos são mesmo os leitores.

Filipa disse...

vou apostar, mas não para já! =)

Cláudia disse...

Percebo o entusiasmo da Vânia e da Filipa mas partilho a opinião do Nuno Chaves.
É a autora do Harry Potter, série que tanto gosto, mas algo me está a deixar de pé atrás em relação a este livro. A ver vamos!