Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ei! Acho que já nos conhecemos...

Certo dia desta semana passei por uma grande superfície comercial. Como é natural, foi espreitar a secção dos livros (e não comprei nada, o que é triste). Entre ver este, pegar naquele e comentar um outro reparei numa coisa que me deixou a pensar.

Ora então vejam lá se vocês também reparam:



Anoitecer, de Karen Marie Moning pela Contraponto



Highlander - O Domar do Guerreiros, de Karen Marie Moning pela Saída de Emergência
Na Cama com Um Highlander, de Maya Baks por Bertrand Editora




Viram? Viram?

Não, não estou a falar dos peitorais dos senhores das capas destes três livros, mas sim dos próprios senhores. Ainda não perceberam? Então vamos lá: eles parecem ou não parecem ser a mesma pessoa?

Ao início estranhei, mas depois peguei nos três livros, coloquei-os lado a lado e agora ninguém me tira da cabeça que realmente o modelo é o mesmo! Não só as feições são muito parecidas, como têm o mesmo corte de cabelo, os mesmos peitorais, os pêlos estão dispostos exactamente da mesma forma (sim, eu reparei nisto) e existem veiais idênticas (sim, todos os corpos têm veias nos mesmos locais, mais coisa menos coisa, mas deixem-me continuar com esta teoria da conspiração pois está a divertir-me)! E é preciso não esquecer que este tipo de trabalho tem sempre alguma manipulação de imagem, como é óbvio, por isso é natural observar-se algumas diferenças.

Acho interessante pois tratam-se de três livros que apareceram no mercado na mesma altura. Parece que as três editoras concluíram que este(s) senhor(es) tem características muito apreciadas pelos leitores deste género.

Então e vocês? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

E mesmo que não se trate do mesmo modelo...livra! Os rapazinhos devem ter laços de parentesco (até porque dois são highlanders...).

9 comentários:

  1. Olá,

    Ai ai as coisas que reparas :D, sinceramente não acho a capa grande coisa :P

    Mas acredito que tenha o efeito pretendido eheheh

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Eu não disse que gostava das capas (até porque nenhuma delas me atrai), mas achei as semelhanças interessantes :)

    ResponderEliminar
  3. Nos primeiros dois o modelo parece-me o mesmo, provavelmente são fotos da mesma sessão fotográfica. O terceiro não sei, há qualquer coisa na linha do cabelo que é diferente. Talvez o mesmo modelo, mas numa sessão diferente? :S

    Que moda esta, normalmente não me envergonho das capas dos livros que leio, por mais estranhas que sejam, mas estas era capaz de pensar duas vezes antes de levá-las para a rua. xD

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. ahaha bom olho, Claúdia! Podiam procurar outro modelo, por muito que tenha as características dos protagonistas deste tipo de livros :p

    P.S.: deixei-te um selinho no meu blog!

    ResponderEliminar
  6. Olá Cláudia!
    Realmente, concordo contigo, se bem que o da terceira capa tem algo de diferente, embora não saiba explicar o quê...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Realmente o modelo da terceira capa não deve ser o mesmo da primeira e segunda...deve ser irmão, primo ou algo do género.

    ResponderEliminar
  8. P7, realmente, uma pessoa que vá na rua com um livro com uma capa destas passa uma imagem que talvez não quer :S

    São livros para ler em casa, na privacidade do lar XD

    ResponderEliminar